Muito bem!
Não podemos viver sem água, morremos ao fim de 7 dias sem a beber.
Muito bem!
A água é um excelente condutor de electricidade.
projecto O homem que queria ser água
António Abernú
Desde 2011 que o projecto de investigação e criação artística O homem que queria ser água, vem promovendo uma sensibilização e consciencialização em torno da ontologia da água e das questões ambientais.
O projecto teve início com o espetáculo O homem que queria ser água, criado a convite da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, para as comemorações do Ano Internacional da Química, em 2011.
O projecto conta com o apoio Institucional do Programa Internacional de Geociências da Comissão Nacional da UNESCO de Portugal.
Desde então, o projecto cresceu e hoje em dia conta com três textos, dois espectáculos de Teatro, um conto infantil, um conto digital - integrado numa coletânea internacional - ELC3 - Electronic Literature Collection 3, uma tese de Mestrado em Ciências da Comunicação, as conferências Water Talks que originaram um publicação(papel e digital).
Desde o seu início, conta com a colaboração de mais de 40 pessoas - artistas, professores, cientistas e académicos, associações, escolas, bibliotecas, empresas e instituições.
Ao clicar na imagem em baixo, pode aceder a todos os sites do projecto O homem que queria ser água.